Muitas pessoas nos procuram todos os dias com intuito de comprar pisos cerâmicos, revestimentos cerâmicos e porcelanatos direto das fábricas, pensando inicialmente apenas em economia.

Porém, é importante observar se comprar revestimentos cerâmicos direto do fabricante é realmente a melhor escolha para sua necessidade.

As compras de revestimentos cerâmicos diretamente das fábricas são realizadas exclusivamente através de empresas de representação credenciadas.

Vamos, a seguir, detalhar os principais aspectos que envolvem este tipo de compra, suas reais vantagens e se realmente é o melhor negócio pra você.

Quem pode comprar revestimentos cerâmicos direto da fábrica?

Apenas empresas, com CNPJ, como construtoras, incorporadoras, arquitetos, indústrias, comércio, serviços, governo, etc. Pessoas físicas, para suas residências, devem comprar em lojas, home centers, revendas, etc.

É mais barato comprar pisos e revestimentos cerâmicos direto da fábrica?

Sim. E a economia pode ser de 20% a mais de 60% em relação aos mesmos produtos ou equivalentes em lojas, em média.

Vale a pena comprar pisos direto do fabricante?

Depende. É importante sempre considerar, além do preço por m², o custo do frete, as condições de pagamento e os prazos de entrega. Uma regra geral é que, quanto maior a quantidade, menor o valor final por m². Por exemplo, para comprar 1m² ou aprox. 250m² de um revestimento cerâmico, para entregar em São Paulo, o valor do frete é basicamente o mesmo, atualmente.

Quais as vantagens de comprar pisos e porcelanatos direto do fabricante?

Economia: custos menores por comprar diretamente das fábricas, sem margens de intermediários.

Suporte e garantia: suporte técnico qualificado e garantia direto da fábrica.

Produtos especiais: acesso a linhas de produtos não encontradas em lojas (por exemplo, piso técnico para cozinhas industriais, linhas de revestimentos cerâmicos próprios para construtoras, porcelanatos de alto desempenho para redes de varejo, entre outros).

Atendimento qualificado: representantes especializados em cerâmicas e equipe técnica que pode ajudar também na correta escolha dos revestimentos e apoio ao projeto.

Quais as desvantagens?

Frete: o valor do frete pode inviabilizar financeiramente a compra de quantidades muito pequenas, por exemplo, menos que 20m² de porcelanato ou 50m² de piso cerâmico…

Prazo: para quantidades pequenas, as transportadoras fazem frete fracionado (juntam vários pedidos para completar a carga do caminhão), e o prazo de entrega para as principais cidades de Sul e Sudeste pode ser de 5 a 10 dias úteis, ou até mais em outras regiões.

Vendedores e loja física: comprando diretamente da fábrica você não terá vendedores, balconistas ou uma loja à disposição para entrar e escolher os produtos; o atendimento direto das fábricas é feito somente em horário comercial, via telefone, e-mail, site e um showroom de produtos que não funciona à noite ou aos finais de semana, pois o foco é o atendimento a empresas.

Formas de pagamento: As formas de pagamento são restritas. Geralmente o pagamento pode ser antecipado (com descontos adicionais), parcelado direto com as fábricas via boletos ou com cartão BNDES. Outras formas de pagamento, como cartões de crédito convencionais, não são aceitos.

Se você chegou até aqui após analisar as informações acima e entende que comprar pisos direto da fábrica é interessante para você e sua empresa, entre em contato com nossa equipe.

A A2técnica é especialista em revestimentos para engenharia, sendo uma empresa de representação direta das fábricas Cerâmica Incefra, Cerâmica Villagres, Tecnovilla, Delta Cerâmica, Cerâmica Porto Ferreira e Ceral Pisos.

Entre em contato conosco: www.a2tecnica.com.br/contato

Conheça nossa linha de revestimentos cerâmicos, direto das fábricas: www.a2tecnica.com.br

Conheça nosso revestimento para fazer piscinas incríveis de areia natural: www.a2tecnica.com.br/revestpool